Visom
Engenheiro de audio de produtor
Fundada em 1985 a Visom Digital exerce hoje as funções de produtora cinematográfica, audiovisual e fonográfica, editora musical, prestadora de serviços de gravação, filmagem, pós-produção e finalização de áudio e vídeo, além de locadora de estúdios, equipamentos para filmagem, gravação de áudio e vídeo, materiais de cenografia, arte e figurino.
Detentora de diversas premiações e presença internacional de seus produtos cinematográficos, audiovisuais e fonográficos, a Visom vem se dedicando, desde 2004, a produção de filmes para salas de exibição e programas para a TV e Web. No cinema, seu primeiro filme, "CICLOS", recebeu os prêmios de crítica e público no BANNF-RJ e o prêmio de melhor aventura no Festival Coupe D'Icare na França. Na TV, sua primeira série de ficção, "CONSELHO TUTELAR", triplicou a audiência do canal no horário e angariou aplausos da crítica e nomeações para os prêmios "Contigo" e "Extra", figurando ainda entre os “10 melhores programas de TV” do Jornal “O Globo”. Hoje a série inicia a produção de sua terceira temporada pela TV Record.
Na música, seus créditos compreendem as produções de mais de 1000 fonogramas de música clássica e instrumental brasileira, a série documental “Villa-Lobos e os Quartetos de Cordas”, exibida pelas TV Escola, TV Brasil e TV Senado, os documentários “Caminhos, Encruzilhadas e Mistérios” do maestro Turíbio Santos, “Presença de Villa-Lobos” do Duo Pilger/Barrenechea e uma centena de produções audiovisuais tendo a música como tema.
A Visom tem também a seu crédito a digitalização e restauração de acervos sonoros e audiovisuais de empresas como: Museu da Imagem e do Som, Fundação Getúlio Vargas, FUNARTE, Instituto Moreira Sales, Congresso Nacional, Fundação Darcy Ribeiro, FUNDARJ, entre outros.
Nosso espaço | Our space
Tecnica com 35m2, mesa Euphonix S-5 de 144 canais, Monitoracao PMC/Carry, KRK, Dynaudio e Yamaha.
Sala principal com 60 m2, Piano Yamaha CFIII, Bateria Sonor, Amps Orange Thunderverb 200, Fender DeLuxe e Vox AC30HW2X
Estúdio Célio Martins em configuração para mixagem Dolby 5.1 de Cinema
Sistema de caixas acústicas THX, atras da tela de projeção Screen Excellence
Sala de 60m2 do estúdio Célio Martins com a visão da antessala isolada e da técnica de 35m2
Visao da tela de projecao com 220" e das salas de isolamento para bateria e piano
Estúdio que combina a tecnologia analógica e digital. Técnica de 25m2 e aquário de 25m2
Estúdio com sistema surround 5.1 em caixas B&W com o "Estado da Arte" em equipamentos e processadores.
Três estações, com AVID Media Composer, Adobe Premiere e Final Cut 7 e X.
Sala com 50 m2, tela de 102", Projetor HD e som surround 5.1 de alta resolução
São 300m2 de jardins e mobiliários de madeira com um Ofurô e uma cascata.